Sorocaba sedia Semana de Economia até 5 de setembro

Sorocaba sedia Semana de Economia até 5 de setembro

Atividade discute temas como economia do crime, economia do futebol e biocombustíveis por meio de palestras e minicursos

Até o dia 5 de setembro, o Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a VI Semana de Economia (SEMECO). Para 2014 a ideia é fomentar o debate acadêmico e mostrar, de forma clara e dinâmica, as opções de mercado para os estudantes universitários, além de discutir a economia moderna nacional e inernacional. Serão debatidos temas como economia do crime, economia do futebol e biocombustíveis.

Hoje (2), o professor Paulo Furquim (FVG-SP) apresenta a palestra “Política de defesa da concorrência: Controle de Fusões e Cartéis”, e José Maria (Unicamp-IE) fala sobre o “Papel das inovações tecnológicas às barreiras à entrada”. No dia 3 de setembro, André Chagas (FEA-SP) fala sobre os “Impactos sociais do mercado de biocombustíveis brasileiros” e Vladimir Fernandes Maciel ministrará a palestra “Nas margens da periferia: o Plano de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí”. Além disso, serão ministrados minicursos que abordam Bolsa de Valores, Análises de Projetos e Microdados. No dia 4 de setembro, Amaury Gremaud (FEA) discute “O Capital no Século XXI”, e o professor Alexandre Sartoris (UNESP) fala sobre a “Economia do Crime”.
O Campus Sorocaba da Universidade está localizado na Rodovia João Leme dos Santos, KM 110, bairro Itinga. A programação completa e outras informações estão disponíveis na página www.facebook.com/semecoufscar.

Deixe seu comentário:


*