Moradores do Jardim Brasília participam de ioga na praça

Moradores do Jardim Brasília participam de ioga na praça

Aulas são abertas ao público e realizadas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h

Ioga na Praça Antônio Antunes

Ioga na Praça Antônio Antunes

Duas vezes por semana, 30 moradores do Jardim Brasília, na Região Nordeste de Araraquara, participam de sessões de ioga na Praça Antônio Antunes, em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Professor Doutor Edmundo Juarez.
O grupo, que já desenvolve a atividade há cerca de dois meses, se reúne às segundas e quartas-feiras, das 8 às 9 horas.
“Começamos a ioga com seis pessoas. Hoje, já somos 30 praticantes. A união do grupo proporciona uma maior integração entre as pessoas que, mesmo morando no mesmo bairro, não se conheciam”, destaca Cleonice Bianchi, uma das alunas.
O professor Luciano Falcone, da Fundação de Amparo ao Esporte Amador (Fundesport), pesquisou a ioga no México e na Índia e aplica todo o conhecimento nas sessões. “O grupo do Jardim Brasília assimila bem os fundamentos da ioga e isso facilita a convivência social e melhora o humor. As sessões são abertas à comunidade”, destaca o professor.
De acordo com a agente comunitária de saúde Sandra Regina de Castro Brancalion, as sessões de ioga agradam a todos. “Os alongamentos melhoram as condições motoras e notamos avanços entre os praticantes. Raramente alguém falta às aulas”, destaca a agente.
MAIS SAÚDE – Além da ioga, a USF do Jardim Brasília, inaugurada em fevereiro deste ano, possui grupo de caminhadas. “Com apoio dos agentes comunitários de saúde, o grupo caminha três vezes por semana, às terças, quintas e sextas, pelo bairro”, relata a gestora da unidade, Fernanda Gigante Pinheiro Rodrigues.
A USF Edmundo Juarez tem, no momento, 550 famílias cadastradas.
Mais informações podem ser obtidas na unidade, que fica na Rua Martiniano Prisco dos Santos, 51, no Jardim Brasília. O telefone de contato é o (16) 3333-5378.

 

Deixe seu comentário:


*