Casa Hip Hop oferece cursinho preparatório para ENEM

Casa Hip Hop oferece cursinho preparatório para ENEM

Mesmo sem sede administradores mantem projetos

Casa do Hip HopA Casa Hip Hop, que funcionava no Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pila”, na Vila Irene em São Carlos, oferece cursinho preparatório para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Segundo Karlo Magum, um dos administradores da Casa Hip Hop, o cursinho é gratuito e é oferecido aberto a todos os alunos que querem se preparar para a prova, mas que não tem condições de pagar um cursinho particular.
Os interessados devem ir até a Casa do Levante Popular, localizada na Rua São Paulo, 762, Centro, próximo a Oficina Cultural, das 19h ás 21h30.
Magum falou ainda que a reforma no Centro da Juventude é acompanhada de perto pela Casa do Hip Hop, e que vão lutar para que o projeto volte a funcionar e beneficiar toda a população com suas atividades.

RELEMBRE – O projeto Casa do Hip Hop invadiu o Centro de Referência do Idoso no dia 26 de abril de 2014, quando os voluntários do projeto viram o sonho virar realidade com o apoio da população do bairro. Geladeira, fogão, botijão Casa Hip Hopde gás, copos, pratos, livros, mesas para leitura, brinquedos, tintas para a pintura das paredes e uma grande quantia de alimentos, foram doados pelos moradores vizinhos do centro. No local eram realizadas oficinas de rimas, desenhos, leitura, dança – elementos do Hip-Hop –, grafite, práticas esportivas, ioga, oficina de recicláveis, plantio de horta e alimentação à criançada.
O local estava desocupado desde 2010, para reforma, e estava sujo, invadido pelo mato e frequentado por usuários de drogas. Depois da ocupação virou um ponto de referência, não só aos moradores locais, como a população ao redor do bairro, que encontra no projeto, uma porta de lazer e educação gratuita.
Pouco mais de um mês depois a prefeitura municipal entrou com uma ação de reintegração de posse, e a Casa do Hip Hop precisou desocupar o local.

Deixe seu comentário:


*