Parque São Paulo e Jardim Pinheiros reclamam de descarte entulhos

Parque São Paulo e Jardim Pinheiros reclamam de descarte entulhos

Sujeira está incomodando moradores

Moradores do Parque São Paulo e Altos de Pinheiros, na Zona Leste de Araraquara, estão insatisfeitos com o descarte irregular de entulhos, como sofás, móveis e muita sujeira. A situação tem preocupado os moradores que não aguentam mais a situação de abandono e falta de conscientização. Eles procuraram o vereador Adilson Vital (PV), que recebeu diversas denúncias para tentar solucionar o problema.

Descarte de entulho nas ruas da cidade

Descarte de entulho nas ruas da cidade

A Avenida Albert Einstein, que fica no Parque São Paulo, próximo a CPFL Paulista, é uma das mais atingidas. “A responsabilidade da limpeza é da Prefeitura, mas a população precisa tomar consciência na hora de descartar o que não lhe serve mais”, afirma Vital.
Uma indicação feita pelo vereador foi encaminhada na tarde da última quinta-feira (14), ao Executivo, pedindo que seja feita a retirada do material, bem como um trabalho de conscientização aos moradores e população em geral para que seja feito o descarte correto desses objetos.
BOLSÕES – Vale destacar que Araraquara conta hoje com 8 bolsões de entulho, instalados em pontos estratégicos. “Os bolsões podem receber resíduos da construção civil, madeiras e podas de árvores, além de resíduos volumosos, como sofás e móveis em geral”, explica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 6 às 18 horas e sábados e domingos das 8 às 16 horas.
O vereador lembra que, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o descarte indevido é considerado crime ambiental e pode dar multa.

Confira o endereço dos bolsões em Araraquara

Bolsão Santa Lúcia
Rua Castro Alves, n° 80

Bolsão São Gabriel
Av. Fortunato Micelli, n° 83

Bolsão Parque São Paulo
Av. Maria Brambilla Passos, n° 384

Bolsão Jardim Capri
Av. Tocantins, n° 273

Bolsão Santa Angelina
Rua Herminio Tozeti, n° 319

Bolsão Jardim Igaçaba
Rua Antonio Rodrigues Leal, n° 31

Bolsão Selmi Dei
Av. Alziro Zarur, n° 11

Bolsão Victório de Santi
​Rua Henrique Cincerre, n° 100

 

Deixe seu comentário: