Team Nogueira, franquia com mais de 20 unidades pelo mundo, será inaugurada em até quatro meses na cidade
publicado em 06/12/2012 18:25 | Andrea de Castro

Nesta quinta-feira (06), o ídolo mundial de MMA Rodrigo Minotauro esteve em São Carlos para anunciar a construção de uma unidade da sua franquia de academias na cidade. Com contrato assinado nesta tarde, a Team Nogueira deve abrir as portas em até quatro meses (clique na imagem ao lado para conferir mais fotos).
Criada por Minotauro e o irmão, Minotouro, a Team Nogueira é focada em lutas e participou da formação, além dos dois irmãos, de atletas como Anderson Silva e Fábio Maldonado. “Além de ser uma excelente academia formadora de atletas, a Team Nogueira oferece serviços para pessoas de todas as idades. Temos alunos desde os quatro anos até uma senhora de 59 anos que recebeu uma faixa de Muay Thay “, disse Minotauro.
Segundo o ídolo, são 600 alunos só na academia instalada no Rio de Janeiro e 400 em San Diego. No total, são mais de 2.500 alunos pelo mundo. “Vamos inaugurar no mês que vem uma unidade em Dubai e, em quatro meses, aqui em São Carlos também. Tem tudo para dar certo, pois  temos um grande potencial em qualidade de vida para oferecer para o público da cidade que gosta de arte marcial ou que nos  acompanha. Vai ser muito bom trabalhar aqui”, disse o lutador, prometendo voltar para a inauguração.
“Estamos muito empolgados por trazer uma academia desse porte, profissional, para a região. O MMA tem crescido absurdamente e, além disso, nosso foco é proporcionar bem estar para todas as pessoas, através das artes da luta. Já estamos buscando alguns pontos para instalar a academia e em breve anunciaremos o local”, afirmou o proprietário Alex Mendes Assumpção, que tem como sócios no empreendimento Natan Carboni e Carlos Eduardo Schmiedel.
Minotauro contou ao k3 que a Team Nogueira tem influenciado muito a ascensão do MMA no Brasil. “O país está encarando o MMA como esporte e perdeu aquele preconceito da década de 90. Nós atletas estamos mostrando que esse esporte traz benefícios para a saúde, como flexibilidade, combate ao sedentarismo, além de oferecer disciplina para a  criançada”, disse.
Sobre sua carreira, Minotauro disse que mesmo com franquias abertas pelo mundo não vai parar de lutar. “Nasci em uma academia, que era da minha mãe, e dou aulas desde meus 15 anos. Além disso, treinei em várias outras pelo mundo, por isso, hoje, preparamos um sistema diferenciado na Team Nogueira. Pelo menos uma vez por semana reservo na minha agenda um espaço para estar presente em cada unidade", afirmou o atleta, que já tem luta marcada para junho.

 

PUBLICIDADE

Envie para um amigo

Seu nome:

Seu e-mail:

E-mail do(s) destinatário(s):

Mensagem:

Código de verificação:

Envie seu comentário

Seu nome:

Seu e-mail:

Comentário:

Código de verificação: