Secretaria de Esportes implanta escolinha de rugby

Secretaria de Esportes implanta escolinha de rugby

Projeto foi encaminhado ao presidente em exercício da Câmara

A Secretaria Municipal de Esportes de Araraquara implantou recentemente a escolinha de rugby.
De acordo com Roberto Zumpano, responsável pelas atividades, são dois núcleos que reúnem 60 crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 6 e 17 anos. Os treinamentos são realizados às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30, na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, Região Nordeste de Araraquara. “É no mesmo local e horário das aulas de zumba. Muitas mães levam seus filhos e aproveitam para se exercitarem também”, afirma o treinador.
Não há um número limite de alunos. “Quem estiver interessado deve nos procurar no horário dos treinos e participar. Se gostar, nós encaminhamos a inscrição para a Secretaria de Esportes e a pessoa já fica cadastrada”, diz.
O projeto da atividade foi levado pelo secretário Geicy Sabonete ao vereador Jeferson Yashuda (PSDB), na quarta-feira (17), junto com Joaquim Palomino, presidente da Fundação de Amparo ao Esporte Amador (Fundesport), e Roberto Zumpano, responsável pela escolinha.
Yashuda deu apoio e elogiou a iniciativa. Segundo ele, ampliar o número de escolinhas e o acesso à prática de esportes para crianças e jovens é de fundamental importância e o Geicy está fazendo isso. Esta é oitava nova escolinha que ele lança, dando um bom exemplo de trabalho e dedicação”.

 

tópicos  

Deixe seu comentário:


*