Atleta são-carlense fica em 1º lugar em campeonato brasileiro

Atleta são-carlense fica em 1º lugar em campeonato brasileiro

O próximo desafio é no dia 29 de setembro em Brasília

Pole DanceA atleta Luciana Ongaro representou São Carlos no 6º Campeonato Brasileiro de Pole Dance e ficou em primeiro na categoria feminino amador. O campeonato foi disputado em Santos nos dias 6 e 7 de setembro.
O próximo desafio de Luciana é o Campeonato Poliesportivo Brasileiro, que será realizado no dia 29 de setembro em Brasília, e é uma classificatória para o Campeonato Mundial, que será disputado na Colômbia. A atleta está se preparando e treinando todos os dias para fazer bonito. “A coreografia já está pronta e estou bem preparada, espero que tudo corra bem e que eu consiga a classificação para representar o Brasil lá fora”.
A atleta pratica Pole Dance há dois anos, quando durante uma apresentação em um festival, sua professora Keila Reis, viu o potencial da aluna e a convidou para participar do campeonato em em Brasília.
Em fevereiro de 2014 Luciana participou de um campeonato em Curitiba, e ficou em segundo lugar. “Adorei participar, e esse campeonato me incentivou ainda mais e hoje faço por amor e me dedico ao máximo para dar o melhor de mim”, conta Luciana.Pole Dance

Paixão pela arte – Luciana sempre gostou de praticar esporte voltado para arte, aos vinte anos começou a praticar artes circenses, mas por causa do trabalho precisou parar. Há alguns anos sentiu a necessidade de voltar a praticar outro esporte, foi quando conheceu o Pole Dance e se apaixonou. Já com um bom condicionamento físico, Luciana não teve dificuldade para aprender o esporte e em pouco tempo se destacou entre as alunas. Hoje a atleta representa a academia onde treina nos festivais e campeonatos nacionais, levando o nome da cidade.

Pole Dance – O Pole Dance é uma modalidade de dança e ginástica, e consiste em uma série de exercícios coreografados em uma barra vertical, exigindo força, flexibilidade e resistência. O esporte, que já é considerado poli olímpico, é praticado em todo o mundo, e segundo a professora Keila, qualquer pessoa pode praticar, mesmo que não faça nenhuma atividade física. “O pole dance mexe com todo o corpo, mas principalmente com os membros superiores e o abdômen, ele é indicado para quem deseja um corpo mais definido. O chamado ‘tchauzinho’, tão temido pelas mulheres, pode acabar em três meses”. Muitas mulheres procuram a modalidade para desenvolver o lado sensual, por isso Keila explica que são aulas diferentes, já que os exercícios são mais sensuais e menos atléticos, e indica a prática para mulheres que queiram agradar seu companheiro.

Deixe seu comentário: