Aprenda o passo a passo para decorar as latas vazias
publicado em 19/10/2012 18:32 - Atualizado em 19/10/2012 19:21 | Da Redação

Do lixo para o um lugar especial com detalhes delicados que exibem bom gosto. Esse é o resultado da reutilização e da transformação de latas de tintas vazias em luminárias caseiras que podem dar um toque aconchegante ao ambiente e enfeitar quartos, salas, banheiros e áreas externas.
A artesã Lucia Maria Benedito, consultora da Brasilux, diz que qualquer pessoa pode transformar uma lata vazia em um artigo de decoração, com a vantagem de poucos gastos e apenas uma pequena mão-de-obra. “Todo o procedimento, até a finalização dura no máximo uma hora e não requer nenhum esforço”, diz Lúcia.
Segundo a artesã, as melhores latas são as de 3,6 litros.
Para começar a transformação é necessário tinta, material decorativo, algo para furar a lata, cola e bocais para lâmpadas, que são encontrados para venda já montados e com fiação pronta.
Já com os matérias disponíveis, limpe bem a lata e, se preferir, tire a alça e comece a pintá-la com a cor de sua preferência. É preciso ter em mente o ambiente onde será colocada a peça para criar os mais diversos modelos.
A artesã explica que é preciso fazer pequeno furos na lata, de forma aleatória ou com traços de desenhos, para que a luz vaze e também um grande furo no fundo para depois encaixar o bocal.
Em seguida, cole material decorativo, prestando atenção para não tampar os furos por onde a luz deve sair.
Já com o modelo quase pronto, instale e fixe o bocal, já visualizando o local onde irá colocar a luminária. Em seguida, pendure a luminária com segurança, encaixe a lâmpada no bocal, ligue na tomada e pronto: a obra está finalizada. “O aprimoramento e as mais diversas ideias virão com o tempo, conforme você for montado mais luminárias. Basta soltar a criatividade para criar os mais diferentes modelos de luminárias com um toque moderno e de responsabilidade com o meio ambiente”, conclui a artesã.

 

PUBLICIDADE

Envie para um amigo

Seu nome:

Seu e-mail:

E-mail do(s) destinatário(s):

Mensagem:

Código de verificação:

Envie seu comentário

Seu nome:

Seu e-mail:

Comentário:

Código de verificação: