Abuse dos tons claros na decoração

Abuse dos tons claros na decoração

Além de deixar a casa mais arejada, as cores claras combinam com qualquer tipo de decoração

Se ao chegar em casa você busca por ambientes calmos, tranquilos e limpos, a sua melhor opção é escolher cores claras para decorar os seus cômodos. As cores como o branco, o bege, o amarelo entre outras permitem que a luz entre com mais intensidade na casa e fazem com ela pareça maior, pois elas dão a sensação de continuidade.
Outra grande vantagem das cores claras na decoração é que elas combinam com qualquer cor. Ou seja, se você quiser experimentar cores diferentes em objetos decorativos ou em partes de móveis, elas combinarão com o resto da sua decoração perfeitamente que não haverá um exagero de tonalidades.

Cores claras na decoração

Cores claras na decoração

DICAS – O quarto é o local onde o sossego deve estar presente em todos os momentos, pois a boa energia concentrada nele é que permitirá noites de sono agradáveis. Sendo assim, um quarto todo branco, seja nos móveis quanto nas paredes, fará com que as suas noites sejam tranquilas e aconchegantes, pois o branco, além de trazer a paz, é uma cor que traz frescor e sensibilidade.
A sala é o lugar mais frequentado da casa, seja por visitas ou por toda a família. Por isso, deve ser um local aconchegante e iluminado. Desse modo, essa sala decorada com móveis, paredes e pisos em tons terrosos claros é, além de calorosa, um ambiente muito acalentador.
Se o seu banheiro é pequeno, o melhor truque para aumentá-lo é usar cores claras e muito vidro na sua decoração.
A cozinha é o cômodo que tem que ser sinônimo de limpeza. Por isso, se as cores claras estiverem presentes, o aspecto de limpeza e higiene dominará o local. Além do mais, o branco faz com que a cozinha pareça maior.
As vantagens das cores claras na decoração são várias. Sendo assim, use e abuse delas quando quiser decorar ambientes aconchegantes, tranquilos e cheios de luz. Com certeza, você se sentirá muito bem neles.

 

Deixe seu comentário:


*