Imagens foram gravadas por Maria Moema nos espaços culturais da cidade durante Festival de Dança de Araraquara
publicado em 16/10/2012 22:02 | Da Redação

A bailarina e performer Maria Moema apresenta o vídeo “Essa Dança vai passar no cinema”, fruto do projeto “Agente move Araraquara e ela move a gente”, na Casa da Cultura, nesta quarta-feira (17), às 20 horas.
O vídeo é composto de imagens de bailarinos, professores, alunos e não bailarinos que Maria Moema encontrou durante o Festival Municipal de Dança de Araraquara, realizado no mês de setembro. Deles, ela registrou imagens em “movimento” – dança de rua, dança contemporânea, balé clássico, dança de salão, dança do ventre são alguns dos estilos que surgem no vídeo.
A ideia nasceu depois que a bailarina viu “Pina”, de Win Wenders, no cinema. “Percebi que poderia fazer, também, pesquisas humanas para construir meu trabalho. Não preciso de um teatro, coreografias geniais, elenco primoroso, caçambas infinitas de terra ou milhões de baldes de água. Eu preciso de histórias de conhecidos ou desconhecidos, fortes o suficiente, para me mover, me modificar, me melhorar e me tornar agente”, explica
Esta, no entanto, não será a única exibição do vídeo. Durante o mês de outubro, ele abre a programação do projeto “Cinema em Série”, realizado todas as segundas-feiras, na Casa da Cultura, às 20 horas.
A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.
 

PUBLICIDADE

Envie para um amigo

Seu nome:

Seu e-mail:

E-mail do(s) destinatário(s):

Mensagem:

Código de verificação:

Envie seu comentário

Seu nome:

Seu e-mail:

Comentário:

Código de verificação: